Fotos arquivadas no Instagram? Aprenda a desarquivá-las

Fotos arquivadas no Instagram? Aprenda a desarquivá-las

Você sabia que o Instagram tem uma funcionalidade que permite arquivar e desarquivar as fotos já publicadas sempre que necessário?


Trata-se de um processo simples e indicado para quem deseja reutilizar conteúdos ou simplesmente organizar o feed, tudo isso sem a necessidade de deletar as postagens e sem perder as interações.


Aqui, será possível entender como desarquivar essas imagens e as vantagens dessa ferramenta. Siga a leitura atentamente até o final e entenda o assunto. Vamos lá!

Para que serve o arquivamento de fotos no Instagram?

De maneira resumida, arquivar fotos no Instagram é uma estratégia de retirar algo que não está aderente ao contexto do seu perfil ou que talvez não tenha agradado seus seguidores, de forma que os ganhos com a postagem não sejam perdidos.


Contas comerciais podem utilizar a função para esconder posts que fujam de ações específicas, mantendo sempre o engajamento. Já as contas pessoais usam do arquivamento de fotos para dar uma nova cara ao perfil ou destaque a conteúdos específicos.


A partir do momento que uma foto é arquivada, ela fica localizada em uma seção privada; assim, somente você pode acessá-la e desarquivá-la. 


Com isso, o perfil em questão pode ser visto como mais dinâmico, limpo e organizado, sem perder nenhum registro de postagens que podem ser úteis em um segundo momento.

Afinal, será que é vantajoso deixar as fotos arquivadas?

O arquivamento dos conteúdos do Instagram é superimportante para gerenciá-los posteriormente, sempre de maneira flexível e estratégica, fazendo com que a aparência e a privacidade do perfil estejam sob controle. Sendo assim, é muito vantajoso arquivar as fotos!


Confira outros benefícios:


  • Organização: arquivar as fotos permite um perfil organizado e coerente sem que o histórico de postagens antigas seja perdido.


  • Controle do feed: é comum realizarmos postagens e depois verificarmos que elas não se enquadram com o que realmente deveríamos transmitir naquele momento. Por isso, o arquivamento pode ser uma boa solução, ocultando a publicação e deixando pronta para ser postada em outra oportunidade.


  • Controle de privacidade: é possível guardar imagens que não queremos que sejam vistas por novos seguidores ou em períodos determinados.


  • Revisão de conteúdo: é uma opção de grande necessidade para perfis profissionais, permitindo uma revisão dos conteúdos para definir se a publicação condiz com a estratégia atual do negócio.


  • Flexibilidade: o usuário tem a liberdade de modificar os estilos e temas do perfil, mantendo somente as postagens correspondentes com a abordagem.


  • Análise do engajamento: o arquivamento possibilita analisar o desempenho de postagens, permitindo arquivar as de baixo engajamento e deixando disponíveis somente as que obtiveram respostas significativas.

Desarquive suas fotos do Instagram com esse passo a passo

Tirar suas fotos do arquivamento é um processo bem simples. O primeiro passo é acessá-lo por um smartphone, pois só assim a operação será bem-sucedida. Após, basta seguir esse tutorial que preparamos para auxiliar você!


  • Abra o seu aplicativo: abra-o direto do celular e acesse seu perfil – local onde as suas fotos e publicações ficam visíveis aos seus seguidores.


  • Acesse as fotos arquivadas: clique nas três linhas horizontais que ficam do lado direito superior e, em seguida, em “Sua Atividade”. Procure pela opção  “Arquivados” e clique nela.


  • Encontre o que quer desarquivar: ao abrir a tela com seus itens arquivados, você pode escolher o que deseja encontrar. Para isso, na parte superior da tela você encontrará uma dessas opções: “Arquivos de stories”, “Arquivos de publicações” ou “Arquivos de streams ao vivo”. 


  • Selecione o que deseja desarquivar: verifique as fotos e selecione a que deseja desarquivar. Você pode clicar na imagem e visualizá-la em tela cheia, garantindo a certeza de ser a mídia correta.


  • Desarquive as fotos: com a imagem aberta, clique nos três pontinhos no canto direito superior da tela, selecionando a opção “Mostrar no perfil”. Feito isso, ela será movida para o seu perfil, voltando a ser visível para os seus seguidores.


Simples, não é mesmo? Porém, é fundamental salientar que ainda não é possível desarquivar mais de uma foto por vez, ou seja, o processo deve ser realizado uma por uma.


Em resumo, saber arquivar e, principalmente, desarquivar as fotos é um passo importante, principalmente para quem deseja engajamento e uma conta sem poluição de imagens.


Mas se ainda tem dúvidas ou quer aumentar a visibilidade do seu perfil do Instagram, é válido apostar em estratégias de engajamento de seguidores, pensando nos serviços que aumentam o número de seguidores, por exemplo.


Clique aqui, fale conosco e juntos vamos encontrar a melhor solução para as suas redes sociais quando se trata de performance!

Ler mais

Saiba por que é importante apostar no TikTok

Saiba por que é importante apostar no TikTok

Com a democratização da internet, as empresas devem se adaptar e apostar nas tecnologias para melhor se relacionar com seu público. Por exemplo, atualmente, as pessoas buscam por respostas mais rápidas e dinâmicas, como os vídeos, em vez de explicações em textos longos e complexos. 


O TikTok é um desses aplicativos feitos para quem quer apostar no marketing e conquistar maior engajamento. A divulgação de vídeos curtos e diretos é uma estratégia que deve fazer parte do dia a dia das empresas. Quer saber o motivo? Então, continue a leitura deste conteúdo até o final. Vamos nessa!

Benefícios de utilizar o TikTok

Milhares de pessoas consomem conteúdos em vídeos na internet todos os dias, o que faz com que investimento em uma plataforma específica para isso seja fundamental.


Utilizar o TikTok proporciona inúmeros benefícios para marcas, empresas e usuários em geral, pois possibilita uma audiência global, alcançando pessoas dos mais diversos lugares.


Com algoritmos projetados para a elaboração de vídeos com potencial de viralizar, ele oferece oportunidades únicas para aumento da visibilidade.


Mesmo que popular entre um público mais jovem, o aplicativo atrai usuários de todas as idades devido ao seu acesso diversificado, com vídeos que podem ser facilmente encontrados e compartilhados em outras plataformas, aumentando ainda mais a divulgação dos conteúdos.


Por último, o aplicativo se adapta às mudanças do comportamento dos usuários e às novas tendências rapidamente, sendo sempre relevante mediante o cenário das redes sociais.


Em resumo, a plataforma é essencial para estratégias de mídia social, seja para criadores de conteúdo, seja para empresas que desejam obter novas oportunidades de marketing, monetização e aumento de engajamento.


TikTok é a plataforma ideal para conhecer novas marcas e produtos

Um estudo realizado pela Nielsen identificou que mais de 70% dos usuários do TikTok estão dispostos a acessar anúncios sobre novos produtos e aproximadamente 75% afirmam participar de tendências iniciadas por uma marca.


Além disso, a pesquisa revelou que o TikTok é o único aplicativo de vídeo e rede social que as pessoas afirmam utilizar para se alegrarem, considerando que todos têm seu lugar na comunidade.


Outros dados importantes revelam que 81% dos usuários do aplicativo se sentem seguros em serem eles mesmos, 60% utilizam o TikTok para descobrir novos conteúdos, e 61% gostam dos anúncios, pois eles se misturam com o conteúdo, tornando tudo mais fluido.

Por que o TikTok deve ser utilizado

O Brasil é o terceiro país com maior número de usuários ativos do TikTok, com cerca de 98 milhões. Além disso, alguns motivos fazem com que o aplicativo seja essencial. Confira:

Alcance global e popularidade

Por ser uma plataforma com milhares de downloads e usuários diários ativos, o TikTok conta com um imenso alcance global. Isso faz com que seja utilizada por uma grande população, permitindo o alcance de variados segmentos do mercado.

Ganhos financeiros 

A partir do momento que se tem um enorme número de seguidores, com  publicação de vídeos, torna-se possível receber doações em dinheiro. 


Os ganhos também podem vir por meio de parcerias e pelo próprio aplicativo. Uma pesquisa realizada em janeiro de 2024, pela Marketing Hun, mostra que o TikTok paga de US$ 0,02 a US$ 0,04 a cada 1.000 visualizações.

Conteúdos mais atraentes

Os vídeos curtos acabam sendo altamente consumidos, ideais para captar a atenção do público de forma rápida. Fora isso, o aplicativo fornece ferramentas integradas para edições, efeitos especiais e músicas, tornando o conteúdo mais atraente.

Públicos segmentados 

Quem deseja investir em vídeos deve compreender os gostos de quem consome o aplicativo, ou seja, o conteúdo deve ser segmentado para um público específico, garantindo o sucesso na rede social.

Tendências virais

O TikTok pode ser considerado um ímã de tendências, afinal, quase que diariamente surgem novas trends, com brincadeiras/desafios, memes e músicas. Qualquer conteúdo pode se tornar viral, aumentando a visibilidade e o alcance das marcas e dos criadores.

Segurança

O aplicativo passa por testes contínuos relacionados à correção de erros. Além disso, tem-se a garantia de total privacidade dos dados presentes no perfil, evitando, por exemplo, casos de assédio ou publicações com conteúdos impróprios.

Como aumentar o número de seguidores no TikTok?

O aumento do número de seguidores no TikTok envolve a união de estratégias criativas e técnicas de marketing. O primeiro passo é contar com boas práticas de filmagem, com iluminação adequada, áudio claro e edição cuidadosa, fazendo com que seus vídeos sejam atraentes. 


Além disso, foque pontos cruciais:


  • originalidade e criatividade;

  • uso de tendências (desafios, músicas populares);

  • engajamento com o seu público;

  • postagens regulares;

  • compartilhamento em outras redes sociais;

  • uso correto de hashtags populares e específicas;

  • acompanhamento de métricas;

  • ajustes nas estratégias;

  • sorteios e desafios.


Seguindo essas dicas, é possível aumentar de forma significativa o número de seguidores no TikTok, tendo uma comunidade engajada. Mas, além disso, você pode contar com uma empresa capaz de tornar esse aumento de seguidores mais rápido, prático e seguro.


Clique aqui e venha falar conosco ainda hoje. Nós queremos e podemos auxiliar você!

Ler mais

Aprenda a fazer live multiplataformas e aumentar seu número de seguidores

Aprenda a fazer live multiplataformas e aumentar seu número de seguidores

Você sabia que é possível realizar uma live, ao vivo, em inúmeras plataformas ao mesmo tempo? Basta fazer o uso de ferramentas certas para que a sua transmissão seja enviada de forma simultânea para o YouTube, Instagram e Facebook, por exemplo.


Siga lendo atentamente este conteúdo e saiba como revolucionar as suas transmissões com as técnicas de multiplataformas.


Esperamos que este conteúdo seja esclarecedor. Ótima leitura!

O que é uma live multiplataformas?

Como o nome sugere, a live multiplataforma é uma transmissão que acontece de forma simultânea em diferentes plataformas de mídia digital, como Facebook, Instagram e YouTube. 


Essa estratégia permite que o conteúdo seja visto por diferentes públicos em variados aplicativos ao mesmo tempo, aumentando, consequentemente, o alcance e a audiência das transmissões ao vivo.


O objetivo principal das lives multiplataformas é aumentar a visibilidade e o engajamento, considerando que diferentes redes variadas atraem públicos diversos.


A realização desse tipo de live demanda o uso de ferramentas específicas, capazes de suportar a transmissão simultânea. O uso de plataformas que promovem interação direta com múltiplos serviços de mídia social, serviços de gerenciamento de transmissão ao vivo e softwares específicos são excelentes soluções.

Entenda a importância desse tipo de live

A live multiplataforma é fundamental por inúmeros aspectos, por exemplo, o alcance, o engajamento, a conveniência e a eficiência.


Uma estratégia poderosa para criadores de conteúdo, empresas ou qualquer um que queira aumentar o impacto das suas transmissões ao vivo, alcançar audiências mais amplas ou aumentar as oportunidades de engajamento e monetização, esse tipo de live gera diversos benefícios, como:


  • Engajamento diversificado: plataformas variadas contam com muitos tipos de interação com o público. O uso delas possibilita aproveitar diferentes formas de engajamento, além de deixar as transmissões mais dinâmicas e interativas.


  • Conveniência para o público: é comum que alguns usuários prefiram plataformas específicas. As lives multiplataformas faz com que eles escolham a que mais se enquadra na sua preferência, aumentando as chances de mais participantes.


  • Diminuição de riscos: depender de uma única plataforma pode ser um grande risco considerando a possibilidade de problemas técnicos. Já a transmissão múltipla reduz esse risco, evitando, por exemplo, a perda de espectadores.


  • Aumento de visibilidade da marca: a presença digital em plataformas simultâneas pode fortalecer a presença da marca, fazendo com que ela seja mais reconhecida e, consequentemente, consolidada no mercado. 

É hora de realizar sua live multiplataformas e conquistar novos seguidores!

Como vimos até aqui, realizar uma live com transmissão em múltiplos canais é uma forma de aumentar o seu alcance, conquistando mais seguidores em cada um deles.


Porém, é comum ter dúvidas sobre como realizar esse tipo de transmissão. Mas não se preocupe: criamos um guia para ajudar você a realizar essa transmissão de forma simples. Veja só:

1º) Escolha a plataforma de multistreaming

O primeiro passo é definir a plataforma que será utilizada, considerando que ela deve permitir uma transmissão simultânea. Existem algumas opções, entre elas, o OBS Studio, Streamlabs OBS, vMix, XSplit e outras. Ao escolher, crie seu registro na plataforma e conecte suas contas das redes sociais que deseja realizar a transmissão.

2º) Planeje a sua live

Determine qual a finalidade da transmissão, o tempo, o cenário, os recursos que serão utilizados e toda a estrutura necessária.

3º) Verifique os materiais audiovisuais

Utilize câmeras e microfones de boa qualidade, junto a um equipamento com capacidade para rodar a live e uma conexão estável com a internet, evitando travas e interrupções durante a transmissão.

4º) Faça um teste

Antes de iniciar a transmissão ao vivo, teste tudo para garantir o bom funcionamento, isso inclui a qualidade do vídeo e do som. e o principal: verifique se ela está sendo transmitida por todas as plataformas selecionadas.

5º) Dê play na sua live

Com tudo pronto, é hora de iniciar a sua live. Durante esse período não se esqueça de verificar o desempenho nas plataformas, interagindo com o público.


Seguir estes passos torna o processo de uma live multiplataforma mais simples, proporcionando uma ampla e diversificada audiência.


Além disso, pode-se conquistar novos seguidores, desde que se tenha um planejamento, conteúdo envolvente e interação com o seu público. 


São muitas as chances de conquistar novos seguidores, seja por uma live multiplataforma ou com o auxílio de nossos profissionais. Clique aqui e fale conosco. Para mais assuntos como este, acesse nosso blog!

Ler mais

Instagram: saiba onde ficam os rascunhos

Instagram: saiba onde ficam os rascunhos

O Instagram é um aplicativo conhecido pela sua popularidade em relação ao compartilhamento de fotos e vídeos. Milhares de pessoas se conectam diariamente à plataforma no intuito de realizar suas publicações. Não é à toa que ele é a quarta rede social mais explorada no mundo, com mais de 2 bilhões de usuários.


Porém, nem sempre a internet ou até mesmo a correria do dia a dia tornam as postagens em tempo real possíveis. Por isso, existem os rascunhos. Eles guardam as postagens, permitindo que elas sejam editadas antes de serem publicadas, além de ser possível agendar as postagens. Incrível, não é mesmo?


Foi justamente pensando nisso que elaboramos este conteúdo. Aqui, será possível compreender ainda mais sobre os rascunhos no Instagram. Tenha uma boa leitura!

Saiba o que são os rascunhos do Instagram

Como falado, os rascunhos no aplicativo do Instagram são uma funcionalidade a qual permite que um post seja salvo antes de ser publicado.


A estratégia é de extrema importância quando se deseja alterar o post antes do seu compartilhamento. Ademais, é fundamental para quem planeja estratégia de conteúdo e, com isso, deseja programar as postagens.


Como benefícios do uso dos rascunhos destacam-se o planejamento, a organização, a flexibilidade, o tempo, a qualidade do conteúdo e a estratégia do conteúdo.


Os rascunhos são úteis para marcas, influenciadores e quaisquer pessoas que desejam manter o perfil bem organizado e engajado na rede social.

Crie o seu rascunho na rede social

Criar um rascunho no seu Instagram é tão simples quanto parece, sendo uma ferramenta valiosa para aqueles que buscam manter uma presença online eficaz por meio da criação de conteúdos.


Aprenda a fazer:


  • Acesse o Instagram.

  • Ao abrir o aplicativo, clique no ícone “+”, na parte debaixo da tela, para a criação de uma nova postagem.

  • Em seguida, adicione a foto ou o vídeo que serão utilizados e clique em “Avançar”.

  • Edite o material aplicando filtros, ajustando o brilho e realizando as demais alterações necessárias.

  • Não se esqueça de incluir legendas, tags, música ou localização e selecionar “Concluir”.

  • Quando pronto, não clique em “Compartilhar”, e sim na seta superior, à esquerda, para voltar e, em seguida, no “X”, para fechar. Será aberta uma mensagem perguntando se você deseja “Descartar” ou “Salvar rascunho”. Clique nesta segunda opção. 

  • Pronto! Seu rascunho estará salvo, podendo ser editado posteriormente antes de ser publicado.


Veja o passo a passo para localizar os seus rascunhos no Instagram

Localizar os rascunhos do seu Instagram não é uma tarefa complexa. Basta seguir o passo a passo que separamos para você e começar a utilizar ainda mais as ferramentas do aplicativo. Veja só!


1º) Acesse o seu aplicativo e clique no símbolo “+”, localizado na tela inicial para criar uma nova publicação.


2º) Após, clique em “Rascunhos”, acessando os conteúdos em desenvolvimento. No caso dos stories, é preciso clicar em “Adicionar ao story” e encontrar o rascunho, junto com os arquivos de mídia e ações para criar vídeos e fotos.


3º) Encontrando o rascunho, selecione o conteúdo salvo para editar ou postar.


4º) Realize ajustes se forem necessários, lembrando que todas as opções de edição estarão disponíveis para uso.


5º) Quando pronta, é hora de agendar ou compartilhar a sua publicação.


Todo esse processo torna-se mais dinâmico quando se sabe onde localizar os rascunhos, considerando que o recurso permite uma administração das atividades de produção de conteúdo.


Além disso, como vimos, é possível deixar várias publicações salvas, apenas esperando o momento de soltá-las no perfil.

Atraia mais seguidores para o seu Instagram com o uso correto dos rascunhos

A atração de seguidores no Instagram pode ser uma tarefa complexa e desafiadora, porém, utilizar a ferramenta de rascunhos pode ser uma maneira estratégica para ajudar na hora de planejar e executar conteúdos atraentes, aumentando os números de seguidores.


Algumas dicas podem ser úteis nesse processo:


  • Planeje seu conteúdo: aposte nos rascunhos para planejar suas postagens, podendo revisar e ajustar antes de publicá-las. É válido, ainda, ter estratégias de conteúdos que se enquadrem nos mais variados tipos de posts.


  • Teste variados conteúdos: com os rascunhos, pode-se experimentar diferentes tipos de conteúdo, permitindo ser verificado o que funciona melhor com o seu público.


  • Aposte nas hashtags e marcações de localização: os rascunhos permitem testar variados conjuntos de hashtags, escolhendo a que mais gera engajamento. Já a localização pode aumentar a visibilidade para pessoas na mesma área.


  • Engaje seu público: planeje e rascunhe respostas para perguntas e comentários comuns que deseja receber. Isso pode ajudar na fidelização e atração de novos seguidores.


  • Conte com colaborações e parcerias: é importante planejar e rascunhar postagens com outros influenciadores ou marcas, melhorando a exposição do perfil para novos públicos.


O uso do rascunho do Instagram é, sem dúvidas, uma maneira estratégica para melhorar a qualidade do seu conteúdo, atraindo mais seguidores e aumentando os engajamentos como resultados.


Esperamos que este conteúdo tenha sido esclarecedor. Mais como este, você encontra aqui, no nosso blog. Mas, caso queira auxílio para conquistar ainda mais seguidores, clique aqui e fale com a nossa equipe!

Ler mais